Blindagem automotiva: uma relação de confiança

O mercado de automóveis mostra sinais de recuperação, apresentando no acumulado jan-mai um crescimento de 2,24% e o de blindagem automotiva, que no ano passado cresceu acima de 4%, segundo informações de Exército Brasileiro, que controla o setor, acompanha este crescimento.

Com o aquecimento nas vendas, muitos clientes estão adquirindo seu primeiro automóvel blindado e precisam estar atentos para realizar uma compra segura.

O segmento de blindagem é uma daquelas atividades em que o cliente precisa confiar plenamente no serviço realizado pela empresa contratada, pois está tratando de proteção de vidas.

Ele escolhe a empresa blindadora e depois de algumas semanas recebe seu automóvel pronto, mas sem ter o conhecimento pleno de como foi instalada a blindagem e os materiais utilizados.

Para muitos clientes, o simples fato de receber seu automóvel e perceber que o vidro instalado é mais grosso e pesado que o original, isso já transmite uma sensação de segurança, mas não é bem assim.

O especialista em blindagem automotiva – Dimas Salesse, CEO da fábrica de vidros blindados Blindex|HG dá algumas dicas que orientam para a melhor decisão.

Segundo Dimas – “o cliente precisa buscar informações sobre a instalação da blindagem e os materiais que serão aplicados no automóvel”.

INSTALAÇÃO DA BLINDAGEM – Uma das etapas mais importantes é o projeto da blindagem; ele é individual para cada modelo e orienta a equipe de produção onde deverão ser aplicados os materiais, de forma a eliminar pontos vulneráveis.

Também é preciso que o engenheiro responsável pela blindadora, aplique seus conhecimentos automotivos nas etapas produtivas, de forma a garantir que ao final da produção o cliente receba um veículo que entregue a proteção contratada e basicamente as mesmas características técnicas originais antes da aplicação da blindagem.

MATERIAIS – As blindadoras aplicam nos automóveis vários materiais de proteção balística, como: manta (fibra de aramida), aço balístico, vidros e uma grande lista de outros materiais.

Um dos materiais mais importantes é o vidro, alvo preferido pelos bandidos no momento de ataque ao automóvel.

Devido a sua alta probabilidade de participação no ataque, o vidro blindado precisa ter uma alta resistência balística, como destaca Dimas Salesse – “Nosso compromisso é entregar ao cliente um vidro que passe por testes balísticos regulares, de forma a assegurar uma qualidade contínua de proteção. Realizamos sempre nossos testes em túnel balístico certificado, autorizado pelo Exército Brasileiro, e que cumpre rigorosamente os requisitos da norma NBR 15.000, que regulamenta o setor”.

Outra dica do especialista – “Quando for contratar um serviço de blindagem, fique sempre atento a reputação da empresa, seja ela blindadora ou fabricante de vidro. Existem empresas na internet especializadas neste tipo de informação, e certamente contribuirão para a tomada de decisão correta”.Vídeo com o teste balístico em vidro blindado fabricado pela High Glass

119 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register